Como ser um youtuber gamer?

Quer saber como ser um youtuber gamer? Então, saiba que logo abaixo vamos mostrar como se tornar um youtuber gamer, o que precisa para se tornar um, quais equipamentos, etc.

Hoje em dia uma das profissões mais bem remuneradas são de Youtubers, esse termo se refere a pessoas que produzem conteúdo em vídeo para a plataforma do Youtube. Os chamados Youtubers estão faturando mais até do que pessoas que são graduadas.

Equipamentos para ser um youtuber gamer

A área dos games não para de crescer, esse segmento atrai muito as pessoas em todo o mundo. Por isso, pessoas que gostam de jogar acabam unindo o útil ao agradável e fazendo desse hobby uma profissão. Um youtuber gamer consegue faturar muito dinheiro se souber seguir algumas práticas corretamente.

Youtuber gamer acabou se tornando uma das profissões mais desejadas do momento. Mas, para se tornar um profissional dessa área de sucesso é preciso estar atento a alguns detalhes, principalmente em relação aos equipamentos que tem que ser usado. Por isso, a seguir vamos mostrar todos os equipamentos para ser um youtuber gamer.

1- PC gamer

O PC Gamer é um item fundamental para se tornar um youtuber gamer. Por isso, o ideal é que você aposte em aparelhos com uma placa de vídeo potente, que tenha muita memória RAM e espaço de armazenamento com SSD. O PC Gamer tem que ter uma boa qualidade gráfica e ser rápido.

Não tem nada pior do que estar gravando o vídeo e o PC começar a travar no meio do jogo, isso acaba atrapalhando a produtividade do gamer e a qualidade do conteúdo. Por isso, é muito importante investir em um bom PC.

Mas, saiba que se de início você não conseguir ter bons equipamentos, não se preocupe, tente começar com o melhor que você pode oferecer, até mesmo porque o mais importante é dar o primeiro passo.

2- Cadeira gamer

Como você vai ficar boa parte do tempo sentado, é essencial ter uma boa cadeira, no caso uma cadeira gamer. Portanto, ao comprar sua cadeira gamer dê preferência a cadeiras confortáveis, com encosto regulável, rodinhas e apoio de braço.

Com uma cadeira gamer de qualidade você vai estar mais preparado para encarar longas horas de jogo. Se está começando agora, saiba que existem cadeiras gamers no mercado boas e com um preço mais em conta, como a MyMax por exemplo.

Youtuber Gamer

3- Microfone bom

Ter um microfone bom é uma das coisas mais importantes para se tornar um youtuber gamer. Isso porque para fazer uma boa captação da sua voz é importante ter um bom microfone, ainda mais se o jogo tiver uma trilha sonora alta. É muito ruim assistir vídeos com o som abafado e ruim, por isso invista em um bom microfone.

Recomendamos que você utilize microfones de lapela, pois eles tem presilhas para fixas o item na roupa, o que deixa ele próximo da boca, melhorando a qualidade do áudio. Outra opção boa são os microfones condensadores, pois eles conseguem isolar bem o espaço, evitando ruídos de fora e deixando o áudio com uma qualidade boa. Além disso, os microfones shotguns são também uma boa alternativa, pois ele consegue captar sons de forma clara, mesmo à distância.

4- Câmera boa

Além do áudio ser importante, a qualidade do vídeo também é outro fator primordial para um youtuber gamer. Por isso, investir em uma câmera boa é essencial para que a qualidade do seu vídeo seja melhor.

Para quem pode investir mais, é recomendado comprar uma câmera DSLR, pois esse é um equipamento importante para quem faz vídeos, sendo muito versátil. Com o DSLR é possível acrescentar outros acessórios no futuro, como um monitor LCD e uma lente nova.

Uma boa opção é começar o streaming usando uma webcam, pois esse item já vem instalado em praticamente todos os notebooks, o que evita um gasto a mais. Além disso, outra opção é usar a câmera do seu celular, já que hoje em dia as câmeras dos smartphones estão cada vez mais avançadas e potentes.

5- Internet boa

Para se tornar um youtuber gamer é essencial ter uma boa conexão com a internet. Não tem nada pior do que assistir um youtuber gamer e o vídeo estar travando, por isso, é indicado investir em uma boa internet.

Se a internet não for boa, além de atrapalhar a performance do youtuber em seus jogos, também acaba deixando a pessoa que está assistindo sem paciência. Por isso, saiba que é importantíssimo investir em uma internet boa, pesquise muito antes e adquira a melhor da sua cidade.

Como ser youtuber gamer pelo celular

É possível sim ser youtuber gamer pelo celular, e de qualquer forma é importante seguir as orientações que mostramos de ter internet boa, cadeira gamer, câmera boa e microfone bom. Esses são os principais fatores para se tornar um youtuber gamer.

Claro que com um PC você consegue desenvolver melhor sua performance nos jogos, mas caso não tenha condições de comprar um bom PC Gamer por enquanto, então você pode sim usar o seu celular, desde que ele tenha um bom microfone e câmera boa.

Com o passar do tempo você vai conseguir crescer e com isso vai poder comprar o PC que tanto deseja. Por isso, se hoje em dia você só tem o seu celular e deseja se tornar um youtuber gamer, então não deixe de começar por causa disso, pois é totalmente possível se tornar um youtuber gamer pelo celular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *