Quanto tempo para Aprender a Andar de Skate?

Confira neste artigo quanto tempo para aprender a andar de skate demora, saiba quanto custa um skate bom e barato, veja um plano de aula para iniciantes no skate, descubra o melhor tênis para praticar esse esporte e muito mais.

Quer conferir como aprender a andar de skate? Então, saiba que você está no lugar certo, pois logo abaixo vamos mostrar várias dicas de como andar de skate, bem como tirar algumas dúvidas, etc. Neste artigo você vai encontrar tudo o que precisa saber sobre essa modalidade de esporte que está em alta.

Qual o tênis para andar de skate?

O Skate é um esporte que está fazendo o maior sucesso, principalmente nos dias atuais graças aos Jogos Olímpicos de Tóquio. Essa prática virou a maior sensação depois que a brasileira Rayssa Leal deu o maior show, dando muito orgulho ao Brasil.

Mas praticar esse esporte tem suas peculiaridades, e uma delas é que é necessário usar tênis mais específico para ajudar no desempenho e para uma prática mais segura. Por isso, saiba que um bom tênis para andar de skate precisa ser feito com material mais resistente, que tenha tração e estabilidade na lixa do shape e no pavimento. O recomendado é que o solo do tênis seja de borracha, como a vulcanizada.

Existem alguns modelos de tênis que são indicados para a prática do skate, pois associam estilo, resistência, segurança, absorção de impacto e tração que é tudo o que esse esporte precisa. Alguns modelos de tênis indicados para andar de skate são: tênis Nike SB Team Classic, tênic DC Shoes Trase TX e Tênis Nike SB Check Solar.

Quanto custa um skate bom e barato?

Um skate bom e barato custa cerca de R$300,00. Mas, claro que existem skates de vários preços, formas e qualidade. A escolha do skate vai depender de quanto a pessoa está disposta a pagar, a qualidade que quer ter, entre outros. Mas, normalmente tem como encontrar skate com um preço bom e qualidade boa.

Porém, é importante ressaltar que existem diversos tipos de skates pelo mercado, como skateboard, longboard e cruiser. Para cada modalidade desse esporte é recomendado um tipo de skate. Por isso, antes de tudo é importante encontrar o modelo ideal para você e depois fazer uma pesquisa de preço.

Além disso, para escolher o produto ideal é necessário considerar além dos tipos de skate, questões como shape, rolamentos e rodas. Não importa se é para locomoção, passeio ou alta velocidade, é preciso primeiro decidir pelo modelo mais apropriado e depois começar a olhar os preços do mercado.

Skate

Plano de aula para iniciantes no skate

Se quer aprender a andar de skate, o ideal é procurar um profissional especializado nessa área para que você se capacite nesse esporte de maneira séria e eficiente. Mas, de qualquer maneira confira agora um plano de aula para iniciantes no skate, que você pode seguir para aprender melhor sobre esse esporte:

  • A história do skate;
  • Formas de democratizar o aprendizado de uma modalidade esportiva pouco praticada nas escolas;
  • Adaptação de espaços e novos jeitos de andar de skate;
  • A importância dos equipamentos de segurança na prática desse esporte;
  • Descobrindo as modalidades do skate;
  • Conferir meios de cooperação para ajudar nas situações vivenciadas nas aulas;
  • Aprendizado da linguagem, atitudes e o estilo de vida dos skatistas;
  • Prática do skate.

Destaque nas Olimpíadas

As Olimpíadas de Tóquio foi o maior sucesso no mundo todo e foi um dos assuntos mais falados de 2021. Nas Olimpíadas a jovem atleta Rayssa Leal do Brasil se destacou muito no skate e fez o maior sucesso, sendo muito comentada em diversos lugares, como sites, na televisão, redes sociais, etc.

Rayssa Leal, mais conhecida como a Fadinha do Skate tem apenas 13 anos de idade e já é um fenômeno no skate. Ela deu um show nas Olimpíadas de Tóquio e foi comentada em todo o mundo, principalmente nas redes sociais como Twitter e Instagram. Rayssa conquistou uma prata no street para o Brasil.

As Olimpíadas de Tóquio contou com grandes nomes de brasileiros medalhistas como é o caso de Rayssa Leal e Kelvin Hoefler, os dois garantiram medalha de prata para o Brasil nessa edição das olimpíadas. E, graças a isso eles estão inspirando milhares de jovens que tem interesse em aprender essa nova modalidade que é o skate.

O skate foi idealizado por surfistas da Califórnia que estavam cansados de esperar por boas ondas, criando assim em 1950 o chamado “surfe no concreto”. Nesse tempo eles improvisaram essa prática esportiva acoplando rodinhas de patins a um pedaço de madeira, nascendo o chamado “sidewalk surfing” ou surf de calçada.

Com o passar do tempo essa prática foi avançando e nos anos 60 cada vez mais pessoas já praticavam esse esporte, que já ganhava manobras particulares, pranchas mais adequadas ao solo e passou a ser praticado também em outros países. No Brasil, o esporte foi iniciado por surfistas cariocas que faziam viagens internacionais e acabaram conhecendo essa nova modalidade.

Com isso, no ano de 1975 aconteceu o primeiro campeonato de skate do país. Porém, foi só em 1985 que esse esporte realmente fez sucesso no Brasil, que foi quando a capital paulista virou o mar dos que não tinham praia por perto. Em 2021 o esporte começou a fazer mais sucesso ainda depois das Olimpíadas de Tóquio, onde a jovem atleta Rayssa Leal brasileira, natural de Imperatriz no Maranhão, se destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *